Home » » Dilma diz que "só não estuda quem não quer"

Dilma diz que "só não estuda quem não quer"

Para presidente, números de financiamento estudantil para universidade são baixos

Ao comentar as novas regras para o financiamento estudantil, a presidenta Dilma Rousseff informou nesta segunda-feira (4) que 34 mil alunos já contrataram o serviço desde 31 de janeiro, quando começaram as inscrições. Há ainda 29 mil processos em análise. Em seu programa semanal de rádio Café com a Presidenta, Dilma disse que "só não estuda quem não quer”.

Os números, entretanto, foram avaliados pela presidenta como baixos, uma vez que o objetivo do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) é promover a inclusão de milhões de jovens que não têm renda suficiente para pagar a faculdade.
A presidenta lembrou que os juros cobrados atualmente pelo financiamento estudantil são baixos (3,4%) e que o prazo para início do pagamento foi estendido para um ano e meio após a formatura. O montante pode ser pago em um período que represente três vezes a duração do curso, mais 12 meses.
De acordo com as novas regras, não há mais um período limitado para pedir o financiamento estudantil. As inscrições para o Fies podem ser feitas a qualquer momento, de acordo com a necessidade do aluno.

http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/dilma-diz-que-so-nao-estuda-quem-nao-quer-20110404.html

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Like Box

Labels

Sample Text

Ordered List

Unordered List


   

contato@lojahost.net | (61) 8442-9451 / 3011-5573

Definition List

Blog Archive

Indicado

Colaboradores

Text Widget

 
Copyright © 2015. RET7 NEWS