Home » , , , , , , , » Crivella debate problemas do setor pesqueiro em Maricá

Crivella debate problemas do setor pesqueiro em Maricá

Crivella debate problemas do setor pesqueiro em Maricá

Trabalho do ministro é elogiado pelo prefeito da cidade fluminense

Publicado por Redação PRB em 13/06/2012 às 9h43
  RIO DE JANEIRO (RJ) – O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, esteve em Maricá, no interior fluminense, onde foi recebido pelo prefeito Washington Quaquá. Durante o encontro, Crivella ouviu reivindicações de associações profissionais e passou importantes informações sobre as propostas de apoio aos pescadores artesanais. 

Ler Mais




  “Estamos renovando nossa esperança com a chegada do Crivella ao governo. Ele tem uma visão humana dos problemas e muita força política. Com a parceria dele, vamos dinamizar o setor pesqueiro em Maricá, transformando em exemplo no País”, afirmou Washington Quaquá.

A preocupação com o pagamento do defeso - época em que a pesca fica proibida por causa da reprodução - foi uma das questões mais discutidas durante o encontro, já que os pescadores de Maricá não estão mais recebendo esse benefício mensal. Crivella prometeu conversar com o Ministério do Meio Ambiente para verificar a possibilidade de se estabelecer o defeso para a Lagoa de Maricá.

Preocupado também com a falta de compensação aos pescadores nos grandes empreendimentos públicos e privados, Crivella sugeriu ao deputado federal Vitor Paulo (PRB-RJ), presente ao encontro, que discuta no Congresso Nacional uma lei de compensação, com o objetivo de reparar eventuais danos a esses profissionais quando houver construção de hidrelétricas, plataformas, portos ou obras que afetam a pesca e os pescadores.


Fonte e fotos: MPA
Portal do PRB
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Like Box

Labels

Sample Text

Ordered List

Unordered List


   

contato@lojahost.net | (61) 8442-9451 / 3011-5573

Definition List

Blog Archive

Indicado

Colaboradores

Text Widget

 
Copyright © 2015. RET7 NEWS