No Recife, fãs prestam homenagem
Duda Gueiros
Da Editoria de Informática
A morte de Steve Jobs deixou o universo da tecnologia de luto. Homenagens das mais diversas formas, pelo mundo inteiro, foram expressas pelos fãs. Desde velas virtuais em iPhones, iPads e iPods a entrega de flores e outras condolências nas lojas da Apple ao redor do planeta. Além disso, grandes nomes da tecnologia, economia e política mundial também expressaram o pesar através de mensagens. No Recife, a revenda premium da Apple, iTown, no Shopping Recife, abriu um espaço para os clientes e fãs prestarem suas homenagens a Steve.
Quem passasse por lá, poderia colar um recado na vitrine da loja deixando suas condolências ou relembrando algum fato de sua vida ligado à Steve Jobs ou Apple. Mensagens das mais diversas apareceram. “Parabéns pelo sucesso”, “Vá em paz” e “O mundo está de luto” foram alguns exemplos.
O arquiteto Bruno Botelho estava na loja e conta que resolveu comprar um iPhone 4 após o anuncio de morte. “Soube hoje (ontem) de manhã, todos falaram do quanto as ideias de Jobs eram fantásticas e do grande legado que ele deixou. Estava relutante, mas resolvi comprar o aparelho depois de ter me dado conta da excelência dos produtos. Foi uma grande perda”, contou ele. Para Botelho, se Jobs tivesse vivido, pelo menos, mais 20 anos, o mundo poderia contar com ainda maiores colaborações. “Diante de todo esse legado, ele ajudaria muito mais a desenvolver a tecnologia como um todo”, disse. Os papéis coloridos com as mensagens e homenagens ficaram na frente do estabelecimento durante todo o dia lembrando aos passantes a importância de Steve Jobs para o mundo.
Em Paris, as luzes estavam um pouco mais fracas na manhã de ontem, em memória de Steve jobs, na loja da Apple que fica em frente à majestosa Ópera Nacional em Paris. Já na loja da companhia no Louvre, era mais difícil notar algo diferente, informou o Wall Street Journal.
*Com informações da AE-DJ
Folha de Perambuco
0 comentários:
Postar um comentário