Home » , , » Volta às aulas com mais 180 mil carros nas ruas do Recife

Volta às aulas com mais 180 mil carros nas ruas do Recife

Trânsito
Volta às aulas com mais 180 mil carros nas ruas do Recife

Com o retorno às aulas, nesta quarta-feira (1), CTTU promete fiscalização rigorosa para ordenar o tráfego no entorno das unidades de ensino

Publicado em 31/01/2012, às 08h28
Do JC Online
 / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
A partir desta quarta-feira (1), 30% dos carros do Recife voltam a circular com o início do ano letivo nas escolas particulares. Isso significa 180 mil veículos a mais na rua, numa cidade cuja frota tem cerca de 600 mil automóveis.        Ler mais>>>


A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) promete fiscalização rigorosa para ordenar o tráfego no entorno das unidades de ensino. Haverá também campanha educativa para que motoristas respeitem as faixas de pedestres e pais e filhos a utilizem.
Trinta agentes estarão de olho, principalmente, nos condutores que fizerem fila dupla, estacionarem em local proibido e realizarem paradas irregulares. “Vamos fiscalizar grandes corredores que concentram escolas como as Avenidas Rui Barbosa, na Zona Norte, João de Barros, no Centro, e a Rua Padre Carapuceiro, na Zona Sul”, explica o gerente de Educação para o Trânsito da CTTU, Francisco Irineu.
Ele ressalta que as duas primeiras semanas de aulas são as mais complicadas no trânsito porque os pais demoram nas despedidas dos filhos e fazem questão de deixá-los dentro da escola. “É natural, pois as crianças passaram muito tempo em casa. O problema é que os pais descem do carro, abrem a mala para tirar as mochilas. Terminam complicando o tráfego”, observa Irineu. O gerente informa que as faixas de pedestres estão sendo retocadas desde o início do ano. O trabalho deve terminar em fevereiro.
Em 11 escolas do Recife a CTTU colocará, além dos agentes, arte-educadores para estimularem o uso da faixa de pedestre. Panfletos para os adultos e cartilhas para as crianças serão distribuídos. A ação faz parte da campanha Dê preferência à vida: Segurança é na faixa. O trabalho será realizado no entorno dos colégios Damas, São Luís, Agnes, Sagrada Família, GGE, Salesiano, Fazer Crescer, Motivo, Atual, Boa Viagem e Santa Maria.
A campanha prevê também a apresentação de uma peça de teatro sobre a importância da faixa de pedestre. A Escola Municipal Darci Ribeiro, na Caxangá, será a primeira a receber a enquete, no próximo dia 6. Outras 49 unidades da rede municipal de ensino terão a mesma atividade. Colégios particulares que desejarem receber a peça deverão entrar em contato com a CTTU pelo e-mail educatransito@recife.pe.gov.br.
Moradora da Boa Vista, a aposentada Rosilda Lins reclama que a maioria dos motoristas não respeita a faixa de pedestre. Ela frequentemente atravessa a Avenida Manoel Borba com o neto de 1 ano. O local fica a cerca de cem metros da Escola Sensório. “Tem uma faixa de pedestre, mas está apagada faz tempo. Há duas placas, uma de cada lado da rua, indicando que a travessia é de estudantes, mas raramente param para atravessarmos”, lamenta.
Na unidade do Colégio GGE da Rua Benfica, na Madalena, a direção disponibiliza um funcionário para ajudar pais e alunos a atravessarem a rua. Também para orientar os motoristas. “Não é permitido virar à esquerda depois da saída do estacionamento. Conversamos com os pais, mas nem todos obedecem. A rua é de faixa contínua, mas está apagada. Seria ótimo se a CTTU pintasse novamente e colocasse um agente”, diz a diretora Anabelle Veloso.






Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Like Box

Labels

Sample Text

Ordered List

Unordered List


   

contato@lojahost.net | (61) 8442-9451 / 3011-5573

Definition List

Blog Archive

Indicado

Colaboradores

Text Widget

 
Copyright © 2015. RET7 NEWS