Home » , , , , , » Reajuste médio de 8,53% da tarifa de táxi começa nesta segunda-feira

Reajuste médio de 8,53% da tarifa de táxi começa nesta segunda-feira

SERVIÇO

Reajuste médio de 8,53% da tarifa de táxi começa nesta segunda-feira

Tabela atualizada atualmente só estará em vigor até o dia 10 de abril

26/02/2012 19:18 - ROBERTA MEIRELLES - da editoria de Economia 
 
Começa nesta segunda-feira (27) a implementação nos taxímetros do reajuste médio de 8,53% da tarifa de táxi, válido para os municípios de Olinda e do Recife. Na Capital, o aumento já está em vigor desde janeiro. A modificação será fiscalizada pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-PE). Os proprietários de táxis licenciados pela prefeitura de Olinda serão os primeiros a passar pela atualização. A verificação no município tem início já nesta segunda-feira e segue até 2 de março. Os taxistas do Recife devem comparecer entre os dias 12 de março e 11 de abril. As datas, que variam com o número final da placa de cada veículo, estão disponíveis no site do Ipem. - http://www.ipem.pe.gov.br/

Os taxistas de Olinda de¬vem comparecer no estacionamento do Parque Mirabilândia, que fica na avenida Agamenon Magalhães, s/n, em Sítio Novo, das 8h às 13h, de segunda a sexta-fei¬ra. Já os que circulam no Recife devem comparecer no Parque de Exposições do Cordeiro, que fica na avenida Caxangá, 2200, nos mesmos dias e horários. Os proprietários devem portar Certificado original (1ª via) da última verificação, juntamente com o veículo; CRLV e termo de permissão da prefeitura atualizado.
Os veículos de empresa deverão apresentar os documentos exigidos e o CNPJ (original e cópia). Caso o veí¬culo esteja na oficina para reparos mecânicos, os responsáveis pelo carro deverão comparecer à sede do Ipem na data de acordo com a terminação da placa, de posse dos documentos exigidos, para agendar a vistoria.
O presidente do Ipem, José Carlos Guerra, explica que os donos de táxis devem se dirigir aos locais citados para buscar a autorização para fazer a mudança no taxímetro em uma das oficinas credenciadas pelo órgão. “A oficina coloca o preço correto no dispositivo e depois o taxista deve voltar ao Ipem na data previamente agendada, para fazermos o teste de pista”, detalha. “O carro vai rodar um quilômetro e, se o preço que aparecer no visor do equipamento estiver correto, colocamos o lacre”.

Guerra informa que a tabela que está sendo atualizada atualmente só está em vigor até o dia 10 de abril. “A não atualização do taxímetro pode acarretar para os donos de táxi uma multa cujo valor varia entre R$ 800 e R$ 1,2 mil”. Para tirar dúvidas, fa¬zer reclamações ou denúncias, o telefone da Ouvidoria do Ipem é o 0800-0811526. De acordo com o Sindicato dos Taxistas de Pernambuco (Sindtaxi), há 6.125 táxis cadastrados no Recife, 850 em Olinda e mais de dez mil em todo o Estado.

Folha PE

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Like Box

Labels

Sample Text

Ordered List

Unordered List


   

contato@lojahost.net | (61) 8442-9451 / 3011-5573

Definition List

Blog Archive

Indicado

Colaboradores

Text Widget

 
Copyright © 2015. RET7 NEWS