Home » , , , , , , , , , , , » Pernambuco fecha parceria com Governo Federal no combate ao crack

Pernambuco fecha parceria com Governo Federal no combate ao crack

DROGAS
Pernambuco fecha parceria com Governo Federal no combate ao crack
Estado é o primeiro a aderir ao programa “Crack, é possível vencer”
14/03/2012 06:49 - Do FolhaPE - com informações da assessoria
Allan Torres/Folha de Pernambuco

 
Pacto vai abrir guerra contra o crack
Pernambuco será o primeiro estado do Brasil a aderir ao programa do Governo Federal “Crack, é possível vencer”. O acordo para adesão ao programa será assinado nesta quarta-feira (14), às 9h, no Palácio do Campo das Princesas. O acordo também será celebrado pela Prefeitura do Recife. O pacto entre as três esferas de governo tem o objetivo de aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários de drogas, enfrentar o tráfico e as organizações criminosas e ampliar atividades de prevenção.
Ler Mais+

Programa federal - O programa “Crack, é possível vencer” foi lançado em dezembro de 2011. A intenção do Governo Federal é que, até o meio do ano, oito estados brasileiros façam parte do projeto. Um dos pré-requisitos para participação no programa, de acordo com o Ministério da Justiça, é que os estados estejam com os equipamentos de saúde para atendimento de dependentes químicos devidamente aparelhados e funcionando.

As ações do programa federal estão estruturadas em três eixos – cuidado, prevenção e autoridade – e serão desenvolvidas de forma integrada com estados e municípios. No Recife, as ações estarão focadas na Região Político-Administrativa (RPA 1), sobretudo nos bairros do Cabanga, Coelhos, Joana Bezerra, Santo Antônio, São José, Santo Amaro e Boa Vista.

A solenidade irá contar com a presença do governador Eduardo Campos, dos ministros José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Alexandre Padilha, da Saúde, além da secretária nacional de Assistência Social, do MDS, Denise Colin.


Folha PE

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Like Box

Labels

Sample Text

Ordered List

Unordered List


   

contato@lojahost.net | (61) 8442-9451 / 3011-5573

Definition List

Blog Archive

Indicado

Colaboradores

Text Widget

 
Copyright © 2015. RET7 NEWS