Home » , , , , , , , » Após acordo, trabalhadores voltam às obras em Suape, PE

Após acordo, trabalhadores voltam às obras em Suape, PE

Após acordo, trabalhadores voltam às obras em Suape, PE
Funcionários terão abonados 70% dos dias em que não trabalharam.
No início da manhã, clima era de normalidade.

Do G1 PE  
Após 15 dias em greve, a paralisação dos funcionários das obras da Refinaria Abreu e Lima e da Petroquímica no Complexo Industrial e Portuário de Suape, no Grande Recife, acabou na manhã desta quinta-feira (16). O sindicato dos trabalhadores e das empresas entraram em acordo na noite de quarta (15), depois de dias de reuniões sem avanços na negociação. Ficou acertado que 70% dos dias em que os operários paralisaram não terão o ponto cortado; os outros 30% serão recompensados com trabalho em horas-extras e descontados na rescisão do contrato.


De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE), no início do turno na manhã desta quinta, que começou às 7h, o clima era de normalidade, com os trabalhadores chegando para ocupar os postos de trabalho.

O acordo realizado pelo Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon) determina que os operários devem ir trabalhar em um sábado. O restante dos 30% que não será abonado deve ser descontado na rescisão do contrato. Também está prevista a manutenção de benefícios como vale-alimentação e participação nos lucros e resultados.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), nenhum tumulto foi registrado no início da manhã. O Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) também não registrou nenhuma ocorrência nas imediações da PE-60, no Cabo de Santo Agostinho e em Ipojuca.
saiba mais
Após princípios de tumulto, operários são liberados em Suape, PE
Por falta de ônibus, operários de Suape voltam a trabalhar parcialmente
Assembleia dos trabalhadores de refinaria termina em tumulto em PE

Os 51 mil trabalhadores que atuam nas obras da Refinaria Abreu e Lima e PetroquímicaSuape estavam em greve desde o dia 1º de agosto. No dia 8, o clima começou a ficar mais tenso no complexo após uma assembleia realizada pelos operários. Houve quebra-quebra e ônibus foram queimados. Na última sexta-feira (10), os trabalhadores foram liberados pelas empresas, que estavam com receio de novos tumultos. Na segunda-feira (13), o Sintepav orientou os trabalhadores a não voltarem aos postos, por considerar injusta a decisão de descontar os dias paralisados, já que os tumultos teriam sido promovidos apenas por um grupo.
tópicos:

Do G1 PE 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Like Box

Labels

Sample Text

Ordered List

Unordered List


   

contato@lojahost.net | (61) 8442-9451 / 3011-5573

Definition List

Blog Archive

Indicado

Colaboradores

Text Widget

 
Copyright © 2015. RET7 NEWS