Home » , , , , , , , , , » PRB confirma presença na campanha "Assine + Saúde"

PRB confirma presença na campanha "Assine + Saúde"

PRB confirma presença na campanha "Assine + Saúde"

 
 Documento deverá ser entregue ao Congresso Nacional
Publicado por Redação PRB em 30/08/2012 às 8h00
Belo Horizonte (MG) -Um passo importante para o futuro da saúde pública dos brasileiros foi dado na segunda-feira (27), no Encontro Nacional de Comissões de Saúde das Assembleias Legislativas do país. O Salão Nobre do Legislativo mineiro reuniu representantes de treze estados brasileiros. O presidente da Comissão do grupo na Bahia, deputado estadual José de Arimatéia (PRB), esteve presente.




Segundo Arimatéia, a finalidade do encontro era a de fazer uma explanação em torno da importância da campanha "Assine + Saúde". A mobilização pretende reunir 1 milhão e 500 mil assinaturas, em pelo menos cinco Estados, para serem apresentadas ao Congresso Nacional e viabilizar um Projeto de Lei, que motive a aplicação mínima de 10% da receita corrente bruta da União na Saúde Pública, para maiores investimentos e melhorias dos serviços no setor.
“Assembleia mineira está de parabéns em promover uma discursão tão importante, ainda mais no sentido de como utilizar o recurso, em especial na atenção básica. Quero lembrar, que na Bahia temos 14 milhões de habitantes, e como parlamentar vou convocar a sociedade civil, além das Câmaras Municipais, prefeitos dos municípios baianos para abraçarem essa causa tão extraordinária”, ilustrou Arimatéia.
Conforme relatou o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Carlos Mosconi (PSDB), desde abril de 2012, o único objetivo da campanha é mudar a história da saúde pública no Brasil, e garantiu que no primeiro semestre 300 mil assinaturas já foram obtidas. “O panorama da saúde no Brasil é basicamente o mesmo: precária, com vários defeitos. Falta mais recurso da União e ela tem essa obrigação, nós queremos apenas que a mesma cumpra com o seu dever”, pontuou Mosconi.
Hospital
Após o encontro, todos os parlamentares seguiram para a Zona Sul de Belo Horizonte, para visitar o Hospital Luxemburgo, do Instituto Mário Penna, referência nacional em oncologia, escolhido para sediar o Ato Político da Campanha. A instituição filantrópica, fundada há 41 anos, tem mais de 60% dos atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde, para realizar mais de um milhão de procedimentos por mês. Na unidade médica foi montada um estande para a coleta de assinaturas durante três dias.
Como participar
Para participar da mobilização, deve assinar o abaixo-assinado, informando seu nome completo, endereço, título de eleitor. Caso você não lembre o número do título de eleitor é somente disponibilizar sua data de nascimento e o nome completo da mãe. O documento também pode ser impresso no site www.almg.gov.br e em seguida conduzido ao Centro de Atendimento ao Cidadão da ALMG (Rua Rodrigues Caldas, nº30 – Santo Agostinho).


Fonte e foto: Ascom José de Arimatéia
Portal do PRB

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Like Box

Labels

Sample Text

Ordered List

Unordered List


   

contato@lojahost.net | (61) 8442-9451 / 3011-5573

Definition List

Blog Archive

Indicado

Colaboradores

Text Widget

 
Copyright © 2015. RET7 NEWS