Home » , , , , » Ministério esclarece todas as dúvidas sobre a pesca

Ministério esclarece todas as dúvidas sobre a pesca

Ministério esclarece todas as dúvidas sobre a pesca


Cartilha democratiza o acesso à informação no setor
Publicado por Redação PRB em 25/05/2012 às 9h25
   
BRASÍLIA (DF) – O Ministério da Pesca e Aquicultura disponibilizou, em seu site, 100 perguntas e respostas relacionadas ao funcionamento do órgão. A iniciativa vem no sentido de democratizar o acesso à informação, já na esteira da Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor na última semana.   

O MPA foi o primeiro a publicar no site a estrutura de acesso às informações sobre a lei e a inaugurar o posto de atendimento do SIC (Serviço de Informação ao Cidadão). O ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB-RJ), explica a iniciativa: “Assim que fui designado, formulei 100 perguntas aos servidores para conhecer bem o Ministério da Pesca. Minhas perguntas foram todas respondidas prontamente e agora as disponibilizo no sítio para facilitar ao público conhecer melhor o Ministério da Pesca e Aquicultura e sua fascinante missão de oferecer melhor qualidade, mais quantidade e menor preço do mais nobre alimento que é o pescado.”

O acesso à informação é um direito garantido pela Constituição Brasileira e agora regulamentado pela Lei Federal 12.527, a Lei de Acesso à Informação, sancionada em 18 de novembro de 2011, pela Presidente Dilma Rousseff. O texto estabelece que as informações de interesse coletivo ou geral devem ser divulgadas pelos órgãos públicos, de forma espontânea, independente de solicitação.

Fonte e foto: R7
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Like Box

Labels

Sample Text

Ordered List

Unordered List


   

contato@lojahost.net | (61) 8442-9451 / 3011-5573

Definition List

Blog Archive

Indicado

Colaboradores

Text Widget

 
Copyright © 2015. RET7 NEWS