Home » , , , , , , » Presidente do PRB participa de evento do IASP

Presidente do PRB participa de evento do IASP

Presidente do PRB participa de evento do IASP


Desembargador Newton De Lucca, um dos palestrantes, defende a liberdade de imprensa
Publicado por Redação PRB em 29/05/2012 às 9h32
SÃO PAULO (SP) – O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, que também é especialista em Direito e Processo Penal, participou da palestra “O Habeas Mídia e a Liberdade de Imprensa”, promovida pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), no Jockey Club da capital paulista, com o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Newton De Lucca. O evento contou com os principais nomes do meio jurídico em São Paulo. Entre eles, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PTB.   


O presidente Newton De Lucca iniciou a palestra afirmando que via com desencanto algumas ocorrências no País. Citando alguns casos de mal entendido pela imprensa ou na imprensa, demonstrou a falta de ética de alguns jornalistas e concluiu: “o habeas mídia deveria estar na Constituição também. Qualquer pessoa que for ofendida como irá se defender?”, questiona. Newton De Luca é o primeiro presidente do TRF3 oriundo do quinto constitucional da advocacia.

Também compareceram ao evento o corregedor geral Paulo Adib Casseb, representando o Tribunal da Justiça Militar de São Paulo; a desembargadora Maria Cristina Zucchi, do Tribunal de Justiça de São Paulo; Dr. Antonio Luiz Calmon Teixeira, presidente do Colégio do Instituto dos Advogados do Brasil e do Instituto dos Advogados da Bahia; Dr. Aristóbulo de Oliveira Freitas, presidente da Associação dos Advogados de São Paulo; Dr. Silvano Covas, diretor jurídico da Serasa Experian e Dr. Euclydes José Marchi Mendonça, vice-presidente do IASP.

Por Helen Assumpção
Com informações do TRF 3ª Região
Fotos: Cristóvão Bernardo
Portal do PRB

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Like Box

Labels

Sample Text

Ordered List

Unordered List


   

contato@lojahost.net | (61) 8442-9451 / 3011-5573

Definition List

Blog Archive

Indicado

Colaboradores

Text Widget

 
Copyright © 2015. RET7 NEWS