Home » , , , » Ministro Crivella participa de conferência em Cuba

Ministro Crivella participa de conferência em Cuba

Ministro Crivella participa de conferência em Cuba
Encontro vai discutir temas estratégicos de interesse para o setor pesqueiro da América Latina

Publicado por Redação PRB em 17/05/2012 às 9h46  
BRASÍLIA (DF) – O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, participa nesta quinta e sexta-feira (17 e 18 de maio), da XXII Conferência de Ministros da Organização Latino-Americana de Desenvolvimento Pesqueiro (Oldepesca), em Havana, capital cubana. O encontro discutirá a situação do setor nos países-membros da instituição, além de temas tradicionais do segmento como gerenciamento pesqueiro, manejo e ordenamento, pesca artesanal, aquicultura e comércio.

Na área de meio-ambiente, haverá o debate sobre mudanças climáticas e eficiência energética voltadas para o setor da pesca. Durante a conferência serão analisados projetos de cooperação já em andamento e iniciativas que ainda serão implantadas.

O Brasil foi convidado a participar do evento, tendo em vista a sua importância econômica e política na região, bem como pelas perspectivas de sua produção de pescado (captura e cultivo). A participação de Crivella no evento possibilitará a troca de experiências e informações sobre o setor de pesca e aquicultura com outros ministros da região.

Oldepesca

A Oldepesca, criada em 1982, é uma Organização composta por 12 países: Belize, Bolívia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guiana, Honduras, México, Nicarágua, Peru e Venezuela. A sede fica na cidade de Lima, no Peru.

Dentre os principais objetivos da organização está à busca do aproveitamento adequado dos recursos pesqueiros da região, o incentivo da cooperação regional e servir de fórum para o estabelecimento de posições comuns de seus países-membros em outros organismos internacionais.


Fonte: MPA
Foto: Kenedy Brayan /Ascom-MPA

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Like Box

Labels

Sample Text

Ordered List

Unordered List


   

contato@lojahost.net | (61) 8442-9451 / 3011-5573

Definition List

Blog Archive

Indicado

Colaboradores

Text Widget

 
Copyright © 2015. RET7 NEWS