Deu no Portal do PRB - RB Mulher de Pernambuco tem nova presidente

PRB Mulher de Pernambuco tem nova presidente

Encontro da militância em Recife contou com a participação de várias lideranças

Publicado por Redação PRB em 22/05/2012 às 10h39
 
RECIFE (PE) – Foi realizado no último sábado (20) o “I Encontro do PRB Mulher de Pernambuco”, que reuniu as principais lideranças do partido no estado. A reunião serviu para dar posse à nova dirigente da militância, Ana Lúcia Ferreira. A cerimônia contou com a presença da presidente nacional do PRB Mulher, deputada estadual Rosangela Gomes (RJ); do presidente regional do PRB-PE, deputado federal Vilalba; da presidente do PRB Jovem-PE, Priscila Prestes; dos vereadores Alfredo Santana e André Santos; e da pedagoga e conselheira tutelar Enilda do Carmo.  

O deputado Vilalba enalteceu a força e o crescimento do PRB Mulher em Pernambuco e incentivou as militantes a continuarem a convidar mais pessoas para que o trabalho se consolide e aumente cada vez mais a participação feminina na vida partidária e nas esferas de poder. Rosangela Gomes iniciou seu discurso falando de sua trajetória de vida até chegar à política, quando relembrou o primeiro convite para disputar uma eleição e que sua reação inicial foi não aceitar. “Eu acreditava que na política só existiam pessoas que queriam viver em benefício próprio, não queriam viver para o povo.”

Mas, depois de ver a necessidade da população em ter uma representação honesta, em ter alguém que lutasse pelos ideais que muitos menosprezavam, ou seja, dar uma qualidade de vida digna aos menos favorecidos, a então hoje deputada estadual aceitou o convite. Rosangela revelou que passou por preconceitos de todos os tipos, principalmente por representar um grupo que ainda é minoria na política: o feminino.

Por desempenhar um trabalho de qualidade com a população, cresceu no cenário político, e hoje comanda a militância feminina do partido. Ela afirma que incentiva às mulheres a fazerem parte do mundo político, já que são a maioria do eleitorado brasileiro.

A nova presidente estadual do PRB Mulher em Pernambuco, Ana Lúcia Ferreira, contou também um pouco da sua história antes mesmo de ser como militante no partido. Atuou como professora em escolas municipais na periferia de Recife há, pelo menos, 19 anos.

Há 12 anos, assumiu também a direção de um colégio onde desempenha trabalhos com adolescentes e crianças voltados para o seu desenvolvimento escolar. Essa atividade também inclui a participação das famílias. “As mães recebem palestras sobre violência doméstica, exploração sexual, entre outros assuntos. Isso faz com que este projeto vá além das escolas. Falo de educação e qualidade de vida”, disse Ana Lúcia.

Após ter assumido oficialmente os trabalhos, a presidente estadual do PRB Mulher agradeceu a oportunidade em fazer parte deste novo projeto. Ana Lúcia deu posse a todas as presidentes municipais e apresentou também sua equipe de diretoria que desenvolverá novas propostas para o crescimento da militância.
Confira no Portal:  PRB

Texto e foto: PRB-PE
Edição Helen Assumpção
Portal do PRB
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Like Box

Labels

Sample Text

Ordered List

Unordered List


   

contato@lojahost.net | (61) 8442-9451 / 3011-5573

Definition List

Blog Archive

Indicado

Colaboradores

Text Widget

 
Copyright © 2015. RET7 NEWS