Home » , , , , , , , , , » Aplicativo » Gasolina mais barata a um clique no smartphone

Aplicativo » Gasolina mais barata a um clique no smartphone

Aplicativo » Gasolina mais barata a um clique no smartphone 
O programa Proteste Postos ainda permite calcular a autonomia de veículo de acordo com o combustível utilizado, além de indicar seu posto preferido pelo Facebook 

Mirella Falcão - Diario de Pernambuco 
Publicação: 18/07/2012 21:30 Atualização: 18/07/2012 20:30 
Aplicativo é gratuito e tem versões para iPhone e celulares Android

Agora não é preciso gastar combustível para economizar na compra do combustível. Em vez de ficar rodando em busca da gasolina, álcool, diesel ou gás natural mais barato, o consumidor pode ter essa informação ao alcance da mão. A Associação de Consumidores Proteste está disponilizando um aplicativo para celulares que aponta, entre os estabelecimentos mais próximos, o posto com o melhor preço. O programa é grátis e compatível para iPhone e aparelhos com o sistema Android.

O aplicativo, que se chama Proteste Postos, ainda permite calcular a autonomia de veículo de acordo com o combustível utilizado, armazenar quais estabelecimentos mais gosta e indicar, pelo Facebook, quais deles são recomendados. Os preços apresentados no aplicativo utilizam as informações divulgadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). 

Também é possível utilizar o programa em tablets. “Mas você só conseguirá extrair o que o aplicativo tem de melhor usando um telefone. Embora nenhuma reclamação tenda sido registrada sobre essa questão, como o programa é otimizado para celulares, pode haver alguma desconfiguração no demonstrativo dos mapas que mostram a localização dos postos ”, explica Pollyana Carlos Silva, supervisora institucional da Proteste.


Como instalar o Proteste Postos?

Você deve baixar e instalar o aplicativo em seu celular. Depois, é só acessar o ícone e escolher quais edições você deseja.

Preciso estar conectado à internet?

Se você quiser fazer a pesquisa em tempo real, sim. Se você não desejar ou não puder se conectar, o aplicativo utilizará os dados armazenados na última vez em que se conectou.

Eu pago conexão de dados para utilizar o aplicativo?

Apenas para efetuar o download de mapas, se necessário, e para consultar a base de dados. Para saber o custo de transferência por Kb, consulte a sua operadora.

O preço no posto está diferente do mostrado no Proteste Postos. Por quê?

Os preços apresentados em nosso aplicativo são os mesmos divulgados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). É possível que a diferença de preço ainda não conste na base de dados da ANP ou esteja ocorrendo uma promoção.

O posto ou a minha localização não são exatamente as mesmas indicadas no mapa do aplicativo. Isso é normal?

Para que você economize nas conexões de dados, o Proteste Postos utiliza a triangulação de sinais de antenas de telefonia celular para determinar a sua localização. Como esse método é menos preciso, é possível haver algumas diferenças em metros quanto ao seu posicionamento.

Diário de Pernambuco
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Like Box

Labels

Sample Text

Ordered List

Unordered List


   

contato@lojahost.net | (61) 8442-9451 / 3011-5573

Definition List

Blog Archive

Indicado

Colaboradores

Text Widget

 
Copyright © 2015. RET7 NEWS