Home » , , , , , , , » Semana do Empreendedor oferece cursos gratuitos no Recife

Semana do Empreendedor oferece cursos gratuitos no Recife

Semana do Empreendedor oferece cursos gratuitos no Recife
Estrutura montada pelo Sebrae está na Praça da Independência.
São 331 cursos e palestras para capacitação profissional.
Do G1 PE
03/07/2012 07h39 - Atualizado em 03/07/2012 08h03

Começou na segunda-feira (2), no Recife, a Semana do Empreendedor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que pode ajudar quem sonha em trabalhar por conta própria ou em melhorar o gerenciamento de sua empresa. São mais de 300 cursos e palestras gratuitas, além de orientações, oferecidas em uma estrutura montada na Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, centro do Recife. 



Os interessados em participar de algumas das oportunidades oferecidas devem levar a carteira de identidade e o CPF para realizar a inscrição. A vendedora Rosely Máximo não perdeu tempo e foi a primeira a chegar. O desejo dela é se tornar chefe. “Gosto de administrar, de resolver, decidir. Há muito tempo sonho em ter o meu negócio no ramo de refeição”, contou.

A empresária Lúcia Brito já está há mais de 20 anos no mercado. Ainda assim, ela se matriculou na Semana do Empreendedor e está disposta a aprender mais, se renovar. “Estou fazendo para ver se a gente descobre alguma maneira de agir e continuar”, revelou. A meta do Sebrae com o evento, que acontece simultaneamente em todo o país, é qualificar cerca de 10 mil empreendedores.

O tema deste ano é “sustentabilidade”, focando na qualificação profissional para o sucesso do negócio. “Tem pessoas que nunca fizeram uma capacitação; estão tocando seu negócio intuitivamente. Elas vão ter oportunidade de rever, de voltar, pensar novamente seu negócio, se renovar, ter novas ideias”, falou a gerente de Educação e Orientação Empresarial do Sebrae, Isabel Noblat.

Serão oferecidos 331 cursos e palestras nos três turnos: manhã, tarde e noite. “Essa capacitação é exatamente para que ele possa, ao se formalizar, dar sustentabilidade ao empreendimento. Atendendo assim as exigências legais, mas também a nova fase do negócio, que ele pode buscar mais clientes, pode atuar no mercado de trabalho de forma diferenciada. E, para fazer isso, a orientação do Sebrae vai poder facilitar isso”, contou o analista de Orientação Empresarial, Luiz Nogueira.

As ações da Semana do Empreendedor vão até o dia 3 de agosto, em Pernambuco. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-570-0800.
G1
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Like Box

Labels

Sample Text

Ordered List

Unordered List


   

contato@lojahost.net | (61) 8442-9451 / 3011-5573

Definition List

Blog Archive

Indicado

Colaboradores

Text Widget

 
Copyright © 2015. RET7 NEWS