Home » , , , , , , , , , » Demóstenes Torres é cassado pelo Senado

Demóstenes Torres é cassado pelo Senado

Demóstenes Torres é cassado pelo Senado 
Parlamentar acusado de ligações com Carlinhos Cachoeira ficará inelegível até 2027. Votação terminou 56 a 19 contra senador 




Da Redação noticias@band.com.br

Veja também
Erro em site "antecipa" cassação de Demóstenes
Demóstenes insiste em desqualificar gravações
CPMI aprova quebra de sigilo de SMS
CCJ aprova pedido de cassação de Demóstenes

 
Demóstenes Torres teve seu mandato cassado, no início da tarde desta quarta-feira, no plenário do Senado. A votação terminou 56 a 19 a favor da cassação do parlamentar, que ficará inelegível até 2027 Outros seis senadores se abstiveram. Para a cassação, eram necessários 41 votos, ou seja, a maioria da composição do Senado.


A sessão de cassação teve início pela manhã. O presidente José Sarney anunciou as regras da sessão, tendo por base acordo de líderes, o Regimento Interno e o disposto na Constituição.

Inicialmente, seriam assegurados dez minutos para a manifestação da acusação e da defesa. No entanto, o o relator do processo contra Demóstenes, Humberto Costa (PT-PE), solicitou a ampliação do tempo.

Com o pedido, o presidente do Senado, José Sarney, determinou, após ouvir os líderes partidários, que fosse concedido prazo maior para manifestação da acusação e da defesa na sessão do Plenário.

Discursos


Os primeiros a discursar foram Costa e o relator da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, Pedro Taques (PDT-MT). Ambos defenderam a lisura do processo de cassação e a veracidade das informações obtidas.

Logo em seguida, foi a vez de Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), autor do pedido de cassação contra Demóstenes. “O que está em jogo não é a condenação de conduta errônea. A votação de hoje é um sinal a milhões de brasileiros sobre a credibilidade de uma instituição centenária, fundamental para democracia em nosso país”.

Defesa

Os discursos finais estiveram reservados à defesa. O primeiro a falar foi o advogado de Demóstenes, Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakai. Ele apresentou o argumento, já sustentado no Conselho de Ética e na CCJ, de que o processo se baseia em escutas ilegais.

Por fim, foi a vez do próprio Demóstenes. Em um longo discurso, ele afirmou que direito de defesa cerceado durante todo o processo. Ele também alegou que as gravações que o incriminaram foram realizados de maneira ilegal.

Demóstenes negou ainda que fizesse parte de um braço político de Carlinhos Cachoeira. “Sou o braço político do pobre, do idoso brasileiro”.
Fonte: Band.com.br
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Like Box

Labels

Sample Text

Ordered List

Unordered List


   

contato@lojahost.net | (61) 8442-9451 / 3011-5573

Definition List

Blog Archive

Indicado

Colaboradores

Text Widget

 
Copyright © 2015. RET7 NEWS