Home » , , , , , , » TSE disponibiliza informações sobre candidatos

TSE disponibiliza informações sobre candidatos

TSE disponibiliza informações sobre candidatos

PRB vai disponibilizar dados sobre registros de seus candidatos nos próximos dias
Publicado por Redação PRB em 10/07/2012 às 9h00
Brasília (DF) -Encerrado o prazo para o registro de candidaturas nesta quinta-feira (5), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibilizou o DivulgaCand 2012 no site do órgão em que os partidos políticos, coligações, candidatos e a população podem se informar sobre a quantidade e os dados dos candidatos que vão concorrer a prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2012.



 Até o momento, o DivulgaCand 2012 dispõe de informações sobre 213.869 pedidos de registro de candidatos às Eleições 2012, sendo 199.372 de pedidos de candidatos a vereador e 7.268 a prefeito e vice-prefeito.
São Paulo é o maior estado com número de registros. Até a meia noite deste domingo (8), foram computados 59.770 candidatos. O Amapá é o menor estado com número de registro de candidaturas. Apenas 33 para prefeito e 535 para vereador.
Esses números estão sendo constantemente atualizados pela Justiça Eleitoral, por Estado e nacionalmente. Pelo sistema, o interessado pode saber ainda o número de vagas para vereador que serão disputadas em cada município.
Nos próximos dias, aqui no portal PRB, você vai poder conferir as estatísticas dos candidatos do PRB a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o Brasil.
Informações
Por meio do DivulgaCand 2012, é possível consultar o número de candidaturas por município e por cargo. Além de verificar a situação do pedido de registro do candidato, o sistema permite pesquisar informações repassadas à Justiça Eleitoral, como a declaração de bens do candidato, consulta a certidões criminais e previsão de gastos de campanha do mesmo.
O sistema está disponibilizado na internet para todos os cidadãos. Para acessá-lo, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.
Mais
A Justiça Eleitoral tem até o dia 5 de agosto para julgar os pedidos de registro e, constatada a regularidade da situação de cada pleiteante, aprová-los e proceder a homologação das candidaturas. Uma vez eventualmente indeferida a homologação de candidatos, abre-se prazo para recursos, fixando-se 23 de agosto como data-limite para que juízes eleitorais publiquem a decisão sobre tais contestações. Se mais uma vez a homologação de candidatura for negada, o candidato em questão não tem mais o que fazer para tentar participar do pleito.



Por Helen Assumpção

Com informações e foto da Agência de Notícias da Justiça Eleitoral

Portal do PRB

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Like Box

Labels

Sample Text

Ordered List

Unordered List


   

contato@lojahost.net | (61) 8442-9451 / 3011-5573

Definition List

Blog Archive

Indicado

Colaboradores

Text Widget

 
Copyright © 2015. RET7 NEWS