Brasília sediará mundial esportivo escolar em 2013

Brasília sediará mundial esportivo escolar em 2013


Julio Ribeiro apresentou aos 46 países membros as instalações esportivas onde devem ocorrer as competições da Gymnasiade na capital federal
Publicado por Redação PRB em 03/07/2012 às 10h22

Guatemala- “Brasília é uma cidade confortável e prática, que respira esporte e qualidade de vida. Uma cidade planejada para receber bem. Sabemos que é uma grande responsabilidade sediar as Olimpíadas Mundiais Escolares e estamos trabalhando muito para que os atletas se sintam felizes na capital do Brasil”. A avaliação é do secretário-adjunto de Esporte, Julio Ribeiro (PRB-DF), que abriu a apresentação sobre Brasília para 46 países membros da International School Sports Federation - ISF, em Antígua, na Guatemala, na última sexta-feira, 29 de junho.  



Julio Ribeiro agradeceu à ISF pela oportunidade de Brasília sediar a Gymnasiade em 2013. O evento vai reunir 2 mil atletas escolares, com idade entre 14 e 18 anos, nas modalidades natação, karatê, judô, xadrez, e ginásticas rítmica, artística e aeróbica. “Será uma grande satisfação receber atletas de mais de 40 países. É a primeira vez que os jogos vão acontecer em um país do continente americano, e faremos muito bonito”, disse o republicano.

O secretário-geral da Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE – e representante do Brasil junto à ISF, Robson Aguiar, fez uma apresentação na qual mostrou como a cidade está se preparando para receber as competições da Gymnasiade.

Foram apresentadas as instalações esportivas onde serão realizadas as competições: Escola de Esporte/DF, Centro de Convenções Ulysses Guimarães e Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros. Também foi exibido um vídeo que demonstrou o quanto a prática esportiva faz parte da rotina do povo brasiliense. Além disso, foram abordados aspectos da mobilidade urbana da capital para a realização de eventos esportivos, cujo setor hoteleiro fica a menos de cinco minutos dos principais locais de competições.

A apresentação ocorreu durante a realização dos II Jogos Pan-Americanos Escolares, na reunião do Comitê Executivo da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF).

Completo envolvimento do GDF

O vice-presidente da ISF para as Américas, Fredie Sanchez, avalia que a Gymnasiade será bem realizada em Brasília, tendo em vista o apoio do Ministério do Esporte e o “completo envolvimento do Governo do Distrito Federal” na organização do evento, destacando a recepção que o governador Agnelo Queiroz fez à comitiva da ISF.

Fredie fez uma explanação sobre o desenvolvimento do esporte na América, principalmente no Brasil, e falou sobre os megaeventos esportivos que o país vai receber nos próximos anos, entre eles a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de 2016.

De acordo com o secretário-adjunto, sediar o evento já é um teste para as outras grandes competições que serão realizadas na cidade (Copa das Confederações e Copa do Mundo, que ocorrerão em 2013 e 2014). "Além disso, dará um grande impulso para o turismo. Vamos acolher estudantes de diversas nacionalidades e culturas, que no futuro poderão voltar a visitar a cidade como turistas", disse Julio Ribeiro.

Texto e foto: SEL
Portal do PRB

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Like Box

Labels

Sample Text

Ordered List

Unordered List


   

contato@lojahost.net | (61) 8442-9451 / 3011-5573

Definition List

Blog Archive

Indicado

Colaboradores

Text Widget

 
Copyright © 2015. RET7 NEWS