Home » , , , , , , » Caruaru é pioneira no estado e inaugura decoração natalina

Caruaru é pioneira no estado e inaugura decoração natalina

         As luzes de Natal já fazem parte da paisagem nas principais avenidas do centro de Caruaru. A cidade foi pioneira a inaugurar a decoração natalina, em Pernambuco.
Destaque para iluminação da Igreja Foto: Aguinaldo Lima
A festa aconteceu no sábado (19) com contagem regressiva para a oficialização da iluminação da Praça e Igreja da Nossa Senhora da Conceição, no Marco Zero da cidade. 
Coral Madrigal Foto: Aguinaldo Lima
      Como manda a tradição, o Papai Noel desfilou em carro alegórico acompanhado por duas bandas marciais de escolas municipais de Caruaru. No marco Zero, onde foi realizado a cerimônia de inauguração, o público acompanhou apresentações da centenária Banda Nova Euterpe, Coral Madrigal de Caruaru, do Pastoril da Terceira Idade, formada pelas senhoras do Centro de Convivência do idoso e se emocionou com a esquete “Lembranças da Festa do Comércio” escrito e dirigido pelo diretor de teatro Jô Albuquerque, com elenco caruaruense. A esquete relembrou momentos da antiga Festa do Comércio, que se tornou tradição em Caruaru. A esquete foi finalizada com fogos que emocionaram a platéia que sentiu o clima do reveillon em família. “Me vi em muitos momentos dessa peça, me emocionei tanto que ao final, já estava desejando “Feliz Ano Novo” a quem estava ao meu redor”, disse o prefeito José Queiroz após a apresentação. 
Muita gente prestigiou o evento. Foto: Aguinaldo Lima
         A antiga festa do comercio, resgatada desde 2009 pelo atual presidente da Fundação de Cultura, José Pereira, também foi relembrada com homenagem a 20 comerciantes que fizeram história e contribuíram para que essa festa se firmasse como tradição na cidade. “Nomes como seu Zoroastro Mendonça, Eunice Maciel, Daniel Batista e tantos outros merecem a homenagem, pois foram os empresários que levantaram o comércio de Caruaru e contribuíram para que a Festa do Comércio fosse o local de encontro das famílias”, justifica Pereira. Eles receberam uma foto histórica da Rua do Comércio.
 
 
 
  Jornal de Caruaru em Uncategorized.



Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Like Box

Labels

Sample Text

Ordered List

Unordered List


   

contato@lojahost.net | (61) 8442-9451 / 3011-5573

Definition List

Blog Archive

Indicado

Colaboradores

Text Widget

 
Copyright © 2015. RET7 NEWS