Home » , , , » Seriado da UPE para o 3º ano

Seriado da UPE para o 3º ano

Seriado da UPE para o 3º ano
 
Domingo começou para valer a briga pelas 716 vagas do vestibular seriado da Universidade de Pernambuco (UPE). Depois das provas para os alunos do 1º e do 2º ano, entram em cena os 10.425 estudantes do 3º ano. As provas acontecem no domingo e na segunda-feira, das 8h15 às 12h15. Os portões se fecham às 8h. Quem ainda não imprimiu o cartão de confirmação de identificação do candidato, documento imprescindível para o vestibular, deve se apressar. O cartão ficará disponível no site www.upe.br/processodeingresso até duas horas antes do início das provas. O listão deve ser divulgado até 21 de dezembro, mesma data em que sai o resultado do vestibular tradicional.

“Os feras vão receber um aviso, por e-mail, da divulgação do listão. Eles podem acessar o link e ver a nota que tirou digitando a senha do aluno”, explicou o vice-presidente da Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da UPE, Ernani Martins. Ele lembra aos candidatos que é proibido levar o celular para os 32 locais de prova. Os que forem pegos com o aparelho serão desclassificados. No vestibular seriado, a concorrência é menor que no vestibular tradicional. Mas a nota de entrada é maior porque há menos vagas. O curso mais concorrido do seriado é ciências biológicas, com 46,17 candidatos por vaga. Direito, no campus Arcoverde, aparece em seguida, com 38,4 candidatos por vaga.

Os estudantes que fazem as provas amanhã e segunda encerram o triênio 2009/2011. A nota final do vestibular seriado é formada pela soma das notas obtidas nos três anos do ensino médio. É feita, então, uma média ponderada e nota do 3º ano tem peso quatro. As demais têm peso três. A fera de administração, Sofia dos Santos Melo, elogiou a seleção seriada. “Gostei de participar do sistema seriado porque a gente acaba entrando no mundo do vestibular mais cedo, tendo mais responsabilidade”, avaliou a estudante de 17 anos. A colega Juliana Infante, 17, concorda. “Desde cedo a gente se adapta às provas. Mas acho que este ano os testes serão mais difíceis. Soube que houve alterações nas bancas mas estou preparada. Estudei muito e, apesar da concorrência alta, estou confiante”, garantiu.




Do Diario de Pernambuco



Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Like Box

Labels

Sample Text

Ordered List

Unordered List


   

contato@lojahost.net | (61) 8442-9451 / 3011-5573

Definition List

Blog Archive

Indicado

Colaboradores

Text Widget

 
Copyright © 2015. RET7 NEWS