Home » , , , , » Crepúsculo

Crepúsculo

Bilheteria
<em>Crepúsculo</em> recordista
Jason Merritt/AFP Photo/Arquivo  

 
 
Segunda fase do vestibular da UFPE termina hoje
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
28/11/2011 | 07h49 | Provas


Acontece hoje o segundo e último dia de provas da 2ª fase do vestibular 2012 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Nesta segunda-feira, os candidatos se preparam para mais testes específicos (matemática, geografia, física, língua estrangeira, literatura, biologia, português II, teoria musical e geometria gráfica), que variam dependendo do grupo no qual se insere o curso pretendido.
Como é dia útil, a expectativa é de que o trânsito seja ainda pior que o de ontem. Para evitar transtornos, os feras devem sair de casa mais cedo. As provas começam às 8h em ponto e terminam às 12h.
Ontem a taxa de abstenção ficou em 11,6%. Em números absolutos, significa que 5.653 estudantes faltaram. Muitos atrasados colocaram a culpa no trânsito. “Saí do Curado às 6h40, mas não consegui chegar a tempo na Unicap (Boa Vista). O trânsito não ajudou”, disse Davi Novaes, que disputaria vaga em direito. O índice de faltosos está próximo do verificado no ano passado - 10,9% (ou 4.473 candidatos). Inscreveram-se no vestibular 2012 cerca de 48,5 mil candidatos. Neste ano a UFPE está ofertando 6.492 vagas.

Pelo menos 15 concorrentes foram desclassificados por uso de celular, segundo a Comissão de Vestibular (Covest). Mesmo assim, a equipe do Diario conversou com cinco alunos que disseram ter levado celular aos locais de prova. Os fiscais não notaram o que, pelo edital, é proibido.

A maioria dos candidatos elogiou as avaliações de português I e química. A de história dividiu opiniões. Os primeiros feras começaram a sair dos prédios por volta das 11h15. “As duas provas que fiz (português I e história) foram fáceis. Principalmente a de português”, opinou Diogo Paes, de 17 anos, que briga por uma vaga em direito. Rafaella Viana, 18, elogiou a distribuição dos assuntos na prova de história. “Caiu Grécia Antiga, feudalismo, trabalho escravo e governo Juscelino Kubitschek”. O fera de medicina Daniel Medeiros, 18, gostou do teste de química. “Foi tranquilo, sem surpresas. Achei que as questões foram bem elaboradas e contemplaram quem estudou”, garantiu.

Tumulto

A cada ano, parece aumentar o número de pais que se aglomeram em frente aos locais de prova. Muitos querem acompanhar de perto o desempenho dos filhos, o que é natural. O problema é que ontem, no maior local de provas da Covest, a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), a presença deles acabou atrapalhando quem tinha que fazer a prova. O paredão humano formado bem em frente ao Bloco G, onde 4.732 candidatos fariam provas, quase impediu alguns de chegarem. “Vou pedir para os fiscais sensibilizarem mais os pais nesta segunda-feira (hoje) para evitar este problema”, disse o presidente da Covest, Armando Cavalcanti.

Saiba mais

48,5 mil candidatos estão inscritos no vestibular UFPE 2012

6.492 vagas são oferecidas pela instituição neste ano

5.653 estudantes faltaram às provas de ontem, o que equivale a 11,6% dos inscritos

9 provas serão aplicadas hoje, no segundo e último dia

4 horas é o tempo que os candidatos têm para responder a todas as questões
Com informações do Diario de Pernambuco



 Pernambuco.com






Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Like Box

Labels

Sample Text

Ordered List

Unordered List


   

contato@lojahost.net | (61) 8442-9451 / 3011-5573

Definition List

Blog Archive

Indicado

Colaboradores

Text Widget

 
Copyright © 2015. RET7 NEWS