Home » » Deputado Evandro Garla comemora com a Estrutural

Deputado Evandro Garla comemora com a Estrutural

Deputado Evandro Garla comemora com a Estrutural

segunda-feira, 21 de novembro de 2011



O deputado Evandro Garla (PRB-DF) compareceu na manhã desse sábado (19) a Estrutural, para prestigiar a cidade que teve o decreto que regulariza o parcelamento urbano, assinado pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Com a medida, os cerca de 35 mil moradores vão poder dar entrada no processo para conseguir a escritura dos imóveis no primeiro semestre de 2012.
Vizinha do Parque Nacional de Brasília, a Estrutural nasceu de uma invasão de terras públicas. Os primeiros barracos foram construídos no local há 20 anos. A Estrutural na década de 70 tinha 170 famílias, que vieram para cá para cuidar do lixo produzido em Brasília. Estima-se que atualmente duas mil pessoas trabalham com a separação de resíduos na Estrutural, que sedia o único aterro sanitário do DF.

De acordo com Agnelo a Estrutural é apenas a primeira cidade a ser regularizada pelo seu governo. Nos próximos meses, o GDF ainda deve reconhecer os terrenos de Sol Nascente e Por do Sol, em Ceilândia e Vicente Pires, respectivamente. “Os moradores da Estrutural passaram por várias situações dramáticas. Essa assinatura é um ato histórico, é o começo da legalização”, declarou o governador.

Para o distrital Evandro Garla a cidade melhorará muito a qualidade de vida da população “ A população dessa cidade esperou muito por uma infraestrutura mais digna com saneamento básico, pavimentação, drenagem de águas pluviais entre outras ações que serão implementadas. Tenho certeza que assinatura desse decreto mudará a história dessa cidade”, disse.

Saiba mais:


Cadastramento

A partir da próxima semana a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) fará o cadastramento dos moradores. Técnicos do governo percorrerão todas as casas para identificar os ocupantes de cada lote. As informações serão usadas na confecção das escrituras individuais. O governo também fará um levantamento dos dados socioeconômicos dos moradores, para saber se todos os ocupantes dos lotes são de fato de baixa renda.

As transformações na Estrutural incluem toda a infraestrutura necessária para a vida de uma população — saneamento básico, drenagem de águas pluviais, pavimentação, calçadas, meios-fios, melhorias no sistema viário, implementação de equipamentos públicos, como escolas, centro de saúde, posto policial, restaurante comunitário, centros de referência em assistência social e centro comunitário, além da previsão da construção de casas para as famílias que serão reassentadas. As famílias removidas receberão uma casa nova de 40 metros quadrados com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.


Flávia Rezende
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Like Box

Labels

Sample Text

Ordered List

Unordered List


   

contato@lojahost.net | (61) 8442-9451 / 3011-5573

Definition List

Blog Archive

Indicado

Colaboradores

Text Widget

 
Copyright © 2015. RET7 NEWS